domingo, 7 de outubro de 2007

Questão 10- Definir os indicadores de inteligência relevantes na definição de um perfil de entrada para um mestrado (2007-09-28)

Conjunto de indicadores que permitem aferir se um candidato possui o perfil adequado para o Mestrado de SIAD:

Indicador 1


Nível de habilitações literárias (formação adquirida) : permite identificar o nível de adequação estrutural (capacidade de adaptação) do candidato à natureza de estudos de um mestrado desta natureza.

Indicador 2

Nível de experiência profissional: complementa o indicador 1, em termos de uma melhor leitura das capacidades reais do candidato face à natureza do curso e indicia o nível de adequação das matérias a leccionar face ao seu currículo profissional.

Indicador 3

Expectativas do candidato (motivação): identifica o nível de percepção que o candidato possui relativamente aos objectivos e possibilidades associadas a este tipo de curso.
Este indicador deverá ser decisivo para estabelecer a adequação do candidato ao mestrado - uma baixa pontuação neste indicador poderá implicar a eliminação do candidato.

Indicador 4


Disponibilidade: estabelece a probabilidade de conclusão com sucesso do mestrado. Uma fraca disponibilidade deverá ser indicativa de menores probabilidades de sucesso.